Ensino fundamental I

Nesta fase a escola começa a ter uma nova dimensão para a criança, sendo que aqui inicia-se a formalização do processo ensino-aprendizagem.

Num ambiente familiar, nossos alunos são estimulados a ampliar o vocabulário, tendo como principais objetivos o domínio da leitura, da escrita, do raciocínio lógico e da pesquisa, ampliando o universo cultural e trabalhando valores éticos e morais.

Matriz curricular:

1º ano - Português e Redação, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Arte, Educação Física. Espanhol, Dança.

2º ao 5º ano - Português e Redação, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Arte, Educação Física. Espanhol.

Atividades Opcionais (a partir do 1° ano): Futsal, Handebol, Xadrez, Dança, Ginástica Artística. Terceirizados: Judô e Robótica.

Sobre o Sistema Anglo

Há quase 70 anos, o Anglo estimula a autonomia e empoderamento dos alunos, para que ele desenvolva seu potencial em um ambiente que lhe proporcione confiança. O aluno Anglo é o protagonista do seu futuro e agente ativo de mudança no mundo.

O Anglo acredita no ensino com conteúdo, espírito jovem e moderno, movido pelo encontro da tradição com a inovação.

Pilares:
  • Ensino de excelência: ensino forte no procedimento e que exige disciplina e aplicação com resultados comprovados ao longo dos anos
  • Autonomia: metodologia voltada ao desenvolvimento de habilidades e hábitos que promovem autonomia
  • Resultados para a vida: preparação acadêmica e pessoal para vencer os desafios do presente e de um futuro em transformação

Coesão do projeto didático-pedagógico

Do 1º ao 9º ano, valoriza-se o trabalho interdisciplinar, visando à formação integral do aluno.

Aprendizagem progressiva

A maioria das disciplinas trabalha com o currículo em espiral: os assuntos são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão nos anos.

Aula dada, aula estudada

Tudo gira em torno da aula. Com o material Anglo, o hábito de estudo é incorporado pelos alunos de forma natural. Eles estudam em casa a aula dada, ao fazer as tarefas.

Organização do material - 1º ao 9º ano O Caderno do aluno é entregue em quatro remessas por ano. Traz o conteúdo distribuído por blocos de aulas, todos com a teoria, os exercícios de classe, as tarefas de casa e sugestões de atividades complementares.

Corpo docente capacitado

Os professores que utilizam o Sistema Anglo de Ensino recebem o Manual do Professor, com fundamentação teórica do material, orientação sobre o planejamento das aulas, proposta de atividades extraclasse, textos auxiliares, sugestões de leitura, filmes e sites.

Atualização on-line

Sempre que desejarem, os professores podem trocar informações com os autores por meio de um canal de comunicação exclusivo, disponível na internet, e utilizar recursos de multimídia.

Parceria com a escola

A escola recebe sugestões de questões para provas, nas quais se privilegiam o raciocínio e a aplicação do conhecimento.

Estudante criativo e versátil

O mercado de trabalho exige, cada vez mais, profissionais que aprenderam a ser criativos e versáteis desde os primeiros anos de vida.

Com o material do Sistema Anglo de Ensino, ao término do Ensino Fundamental os alunos terão desenvolvido:

  • autonomia para aprender, por meio de leitura, escrita e raciocínio lógico;
  • compreensão do seu ambiente natural e social, do sistema político, dos patrimônios culturais da humanidade e dos valores sociais;
  • conhecimentos e habilidades imprescindíveis à convivência familiar e social, de modo a contribuir para o bem-estar coletivo.