Nossa História

Home » Nossa História

A nossa história iniciou-se com um sonho e uma casa. No ano de 1985 transformou-se no “O Pinheirinho”, uma instituição de Ensino que priorizava a pré-escola.

Com o sucesso dos resultados da pré-escola e a necessidade de dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo desenvolvidos, o espaço físico da escola foi ampliado, nascendo o Instituto de Ensino Cecília Meireles, com o curso de 1º grau.

Completamos 31 anos de atividades, alcançando o compromisso inicial de apresentar um trabalho de excelência e comprometimento, cientes das responsabilidades que assumimos como educadores.

Contamos atualmente com uma infraestrutura ampla e moderna, atendendo alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, nos horários matutino, vespertino, integral e semi-integral.

Nossos alunos podem usufruir de laboratórios de informática e de Ciências, sala de Artes, espaço multimídia, biblioteca, quadra poliesportiva com área reservada para aulas de Ginástica Artística, salas preparadas para as aulas de judô, dança e xadrez, parque infantil, espaço para recreação com brinquedão e piscina de bolinhas, refeitório (com acompanhamento de nutricionista), cantina. Todos os espaços são monitorados por circuito interno com câmeras, garantindo a transparência do nosso trabalho.

Quanto à estrutura pedagógica, utilizamos o Sistema Anglo de Ensino, que tem a finalidade de motivar o aluno a aprender e assim consolidar os conhecimentos que construiu. A aquisição de importantes requisitos que acompanharão o aluno durante sua vida escolar acontece por meio do planejamento de atividades adequadas, atraentes e contextualizadas, tais como: Feira Cultural, Apresentações de Judô, Atividades de Culinária, Exposições periódicas de Arte, Show de Talentos, Festival de Dança, participação nos Jogos Escolares de Santo André, entre outras.

Temos como missão garantir aos alunos um ensino de qualidade, proporcionando ambiente favorável à construção de conhecimento e de valores éticos, formando cidadãos conscientes e aptos a encararem todos os desafios com criatividade, segurança, autonomia e competência.